Solidariedade às colegas e aos colegas da Faculdade de Direito da UFC

Chegou a nosso conhecimento a perseguição sofrida pelos professores da Faculdade de Direito da UFC, Newton Albuquerque, Cynara Mariano, Beatriz Xavier, Gustavo Cabral e Filipe Albuquerque.

Este grupo, com atuação no movimento docente, liderou uma chapa de oposição à direção da Faculdade de Direito e, desde então, tem levado um combate democrático, franco e aberto à atual administração da Faculdade e da UFC. O grupo de professores não tem se furtado a lutar contra a intervenção do Governo Bolsonaro na Reitoria da UFC.

Em função desta atuação, exercida no terreno da democracia, como é de direito de qualquer membro da comunidade, os membros do corpo docente acima referidos têm sofrido graves retaliações, configurando assédio: 5 ações por danos morais, abertura de sindicância administrativa e processo administrativo, com indicação de demissão, a ser concluído em 60 dias.

O Fórum Renova Andes se coloca em total solidariedade com professoras e professores atingidos e se compromete a dar a maior divulgação à denúncia desta violência que se abate sobre docentes e sobre a própria democracia.

– Não toquem em Newton Albuquerque, Cynara Mariano, Beatriz Xavier, Gustavo Cabral e Filipe Albuquerque.

– Fim das perseguições e retirada de todas as ações cíveis e administrativas contra eles.

– Fora Interventor! Fora Bolsonaro!

16 de setembro de 2020

Fórum Renova ANDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here