NOTA DO FÓRUM RENOVA ANDES SOBRE A LIBERTAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LUIS INÁCIO LULA DA SILVA LULA LIVRE! A LUTA CONTINUA!

No final da tarde do dia 08 de novembro o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi libertado após 580 dias de prisão.

No final da tarde do dia 08 de novembro o EX-PRESIDENTE LUIS INÁCIO LULA DA SILVA foi libertado após 580 dias de prisão.

Certamente uma vitória da luta das trabalhadoras e dos trabalhadores e do povo, mas a luta continua pela anulação de todos os processos contra Lula, pelo caráter fraudulento dos mesmos.

A prisão de Lula teve estreita relação com os ataques à democracia, à soberania e aos direitos sociais e trabalhistas, intensificada a partir do Golpe de 2016.

Logo, a luta política por Lula Livre se liga a luta pela defesa da classe trabalhadora e seus direitos, que agora ganha um novo capítulo com o pacote de ataques do governo Bolsonaro.

A libertação de Lula também é uma vitória e um reforço para a luta dos trabalhadores pelos direitos e pela democracia em outros países ao redor do mundo, como na Argélia, no Equador e no Chile.

Por fim, saudamos a nota da diretoria do ANDES-SN sobre a libertação de Lula, identificando que o seu conteúdo se apoia nas manifestações pelo Lula Livre (comitês), expressando o movimento da base para a direção do nosso sindicato e nas posições e ações do FÓRUM RENOVA ANDES, que desde o Golpe de 2016 até a prisão do Lula vem defendendo e provocando o debate nas instâncias de nosso sindicato.

Brasília, 09/11/2019.

Assinam essa nota: Professoras e professores reunidos no III Encontro Nacional do Renova Andes