Pesquisadores de Educação do Campo declaram apoio à Chapa 2 – RENOVA ANDES

Vivemos no Brasil uma conjuntura de golpe e, desde então, enfrentamos nas universidades públicas constantes ataques repressivos e violentos, com retirada de direitos conquistados, bem como o acirramento da criminalização das lutas dos trabalhadores em todo o conjunto da sociedade.

A Chapa 2 – Renova ANDES, conforme consta em seu programa, defende o “ANDES-SN como o legítimo representante dos trabalhadores das Instituições de Ensino Superior”, e por isso assume fortalecer a instituição desde a sua base.

Nós, professores que pertencemos a grupo de pesquisas vinculados à Educação do Campo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Laranjeiras do Sul, Universidade Federal do Paraná (UFPR – Setor Litoral) e Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) manifestamos nosso apoio a Chapa 2 – Renova ANDES, por acreditarmos no compromisso histórico assumido pela professora Celi Taffarel para com a universidade pública e com a categoria dos docentes do Ensino Superior. A proposta da Chapa 2 é clara e objetiva para enfrentamento da atual conjuntura: “A unidade em meio à diversidade hoje não é opcional”.

Grupo de Pesquisa em Educação do Campo e Agroecologia – GECA/UFSC
Grupo de Pesquisa em Educação do Campo, Cooperação e Agroecologia -GECCA/UFFS Núcleo de Pesquisa em Educação do Campo,Trabalho Praxis e Questão Agrária – (Naluta)

Anúncios