Relato da reunião para constituição de Comitê pela Democracia em Cáceres

Foi realizada no começo da noite de hoje a reunião do Comitê pela Democracia de Cáceres.
Estavam presentes dirigentes e militantes de diferentes movimentos sociais e partidários.
Foi realizada uma rica avaliação sobre o momento que estamos vivendo no pais com o golpe, inclusive sobre os seus desdobramentos no terreno eleitoral em Mato Grosso e em Cáceres.
Os encaminhamentos aprovados foram os seguintes:
1. O comitê passa a se chamar Comitê Lula Livre;
2. Sua coordenação é composta pelo PT, PCdoB, MST (a confirmar), ADUNEMAT, SINTEP, SINASEF-Cáceres, STTR-Cáceres, CDH Dom Máximo Biènes, CRDH Lúcia Gonçalves e FASE (a confirmar), com as seguintes tarefas imediatas:
3. Apoiar a construção de comitês pela democracia em locais de trabalho, escolas, universidades, bairros, assentamentos;
4. Impremir o cartaz com a identidade do comitê “Lula Livre”, para serem fixados em residências, em automóveis e em locais de manifestações contra o golpe;
5. Construir uma página no Facebook para divulgar as ações do comitê;
6. Divulgar um documento para a imprensa apresentando o comitê;
7. O PT e o PCdoB vão comunicar ás suas direções estaduais o conteúdo da discussão ocorrida e os encaminhamentos tomados.
8. Na agenda ficou combinada as seguintes ações: 1- reunião para fundar comitê Lula Livre no IFMT: quinta feira; 2- reunião para fundar comitê Lula Livre na UNEMAT: sexta feira às 17 horas, na figueira; 3- reunião para fundar comitê Lula Livre no assentamento Bom Jardim – Furna do Meio: domingo às 15 horas; 4- nova reunião da coordenação do Comitê Lula Livre de Cáceres: terça feira, às 18 horas, no SINTEP.

Relato enviado pelo Professor Domingos, da Adunemat.

Anúncios