Universidade do Estado da Bahia

Nós, professores e professoras de diversos campi da UNEB e de diferentes áreas do conhecimento, apoiamos a Chapa 2– Renova ANDES porque queremos um sindicato nacional presente, forte, que ouça e apoie as suas bases para enfrentar os ataques aos nossos direitos e às nossas conquistas, à Educação e à Democracia. Um sindicato que seja representativo da maioria dos professores e professoras.

Entendemos que lutar contra as políticas destrutivas significa defender um Sindicato autônomo, que dialogue, que volte a ser importante para o conjunto da categoria docente, estando mais próximo de cada luta específica, contribuindo com as ADs, unificando demandas e juntando forças. 

Queremos que o ANDES-SN ultrapasse o atual isolacionismo em que se encontra e o antagonismo com qualquer outra Associação, organização ou movimento que não compartilhe absolutamente com o pensamento dos seus atuais dirigentes. Entendemos que precisa aprofundar sua relação com as principais entidades e frentes em defesa da Educação, da Ciência e Tecnologia e da Democracia para combater o fascismo.

Veja quem assina: