Como votar?

Quem tem o DIREITO de votar?

Todos o(s) docentes, filiados até o dia 3 de agosto e que estão quites com as contribuições até o dia 6 de setembro têm o direito de votar.

Mesmo que seus dados tenham sido enviados ao ANDES-SN com algum tipo de erro pelas seções sindicais, ou que seu nome não esteja listado entre os votantes.

Como votar?

1. Baixe o aplicativo ZOOM caso não tenha em seu celular ou computador

2. Acesse o https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br/

3. Digite seu CPF

4. Você será enviado para a mesa de votação online

5. Se solicitado, mostre a documentação de identificação

6. Você receberá o link de acesso à Cédula Eleitoral online

7.  Agora vote Chapa 2 – Renova ANDES!

IMPORTANTE: Se não conseguir votar em 10 minutos, reinicie todo o processo até votar.
O seu voto é importante para renovarmos o nosso Sindicato.

Caso seu CPF não seja aceito

na primeira etapa, você será direcionado para um formulário online onde deverá informar seus dados: CPF, nome completo, e-mail, nascimento e instituição e telefone (opcional). Após preencher e enviar, você será direcionado para a mesa de votação. 

Docentes de instituições que não são mais filiadas ao ANDES-SN

mas que são sindicalizados,  assim como aqueles que tiveram problemas no cadastro, serão enviados para uma mesa em separado, que não será, necessariamente, a de sua instituição. Se precisar entrar em filas eletrônicas, tenha paciência e aguarde! O seu voto é essencial para a renovação de nosso Sindicato.  Não deixe que nenhum obstáculo burocrático te impeça de votar!  

Atenção!

Quaisquer problemas que impeçam a sua votação, informe-se com a mesa e/ou contate a sua seção sindical. Talvez seja necessário ter algum tipo de comprovante de filiação.

Para garantir o seu voto, tenha em mãos:  

  • Computador ou celular com o app ZOOM
  • Boa Internet e equipamento com câmera e microfone
  • Número de CPF
  • Documento com foto 
  • Comprovante de filiação (para caso tenha problemas em seu cadastro)
  • Acesso ao e-mail ou telefone cadastrado 
  • Tempo e persistência. Esperamos que não aconteça, mas infelizmente, você poderá enfrentar filas virtuais. Tenha paciência, o seu voto é essencial para renovar e fortalecer o nosso Sindicato para enfrentar esse momento de ataques à nossa Educação e aos nossos direitos e conquistas.

 

Como baixar o zoom 

Persistir para lutar! 

No 9° Conad o Fórum Renova ANDES votou por um modelo simplificado de pleito virtual. Infelizmente, a forma escolhida demandará um maior esforço de tempo e paciência dos docentes.  

Seja persistente, este será o começo da nossa luta para unificar, protagonizar e ampliar a defesa da educação pública gratuita, de qualidade e socialmente referenciada e os direitos e conquistas de nossa categoria. Não deixe que nenhum obstáculo burocrático te impeça de votar!  

Compartilhe as informações! Vamos trabalhar por uma eleição democrática em que  todos e todas professores(as) participem. 

Rumo à vitória, Chapa 2 – Renova ANDES!   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here