Renova Andes apoia o encontro nacional dos trabalhadores do serviço público

Um chamado à luta dos docentes das Universidades

– PARTICIPAR ATIVAMENTE DO ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SETOR PÚBLICO CONTRA A REFORMA ADMINSTRATIVA, DE 29 E 30 DE JULHO;
– PARTICIPAR ATIVAMENTE DA PREPARAÇÃO DA CONAPE 2022.

O governo Bolsonaro tenta desferir o mais violento ataque aos direitos do povo brasileiro, o de ter serviços públicos que atendam às suas necessidades, ao tentar aprovar no Congresso Nacional a Reforma Administrativa, com a PEC 32. Se essa proposta for aprovada será a destruição dos serviços públicos tal como conhecemos hoje.

Com a Reforma Administrativa teremos o fim dos concursos públicos, o fim da estabilidade dos servidores e das servidoras e a volta das manipulações políticas na indicação e na manutenção dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público que atendem à população.
O impacto dessa proposta nas Universidades será imenso e imediato.

Por isso os docentes precisam se integrar na resistência que está em curso com a preparação do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, municipais, estaduais e federal, que será realizado nos próximos dias 29 e 30 de julho, precedido de plenárias municipais e estaduais.

O Renova ANDES chama os trabalhadores e trabalhadoras das universidades públicas a se engajar fortemente na preparação desse encontro, a divulgá-lo na categoria e participar de suas etapas, bem como apoiar os encaminhamentos que saírem dessa importante atividade unitária de resistência para derrotar a Reforma Administrativa.

De outro lado, está em preparação a Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE 2022, que está discutindo a implementação do Plano Nacional de Educação, reunindo trabalhadores e trabalhadoras de diferentes federações e confederações sindicais, entidades acadêmicas da Educação, além de entidades populares da cidade e do campo, totalizando mais de 40 entidades. Mas infelizmente a diretoria nacional do ANDES-SN tem se recusado a integrar esse grande e fundamental processo de resistência em defesa da Educação que a preparação da CONAPE 2022 representa.

O Renova ANDES entende que o lugar dos docentes das Universidades é estar juntos com os milhares de trabalhadores de Educação Básica, ajudando na resistência contra a política de destruição da Educação que o governo Bolsonaro vem desenvolvendo de forma acelerada e profunda, e construindo a CONAPE 2022, com a participação ativa nas etapas municipais e estaduais, defendendo as posições aprovadas nas instâncias sindicais dos docentes.

Fórum Renova ANDES
Julho/2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here