Nota de solidariedade ao professor Agassiz Almeida Filho

A Chapa 2 RENOVA ANDES vem, por meio desta nota, expressar sua total solidariedade ao professor Agassiz Almeida Filho pela retaliação que vem sofrendo da Associação Paraibana do Ministério Público, em função das suas considerações sobre a Operação Calvário e sua relação com a Lava Jato.

Agassiz Almeida Filho, além de professor de direito, é um constitucionalista que, usando da sua liberdade de cátedra e de expressão, vem há muito tempo e com argumentos jurídicos, cientificamente fundamentados, criticando a Operação Lava Jato. É absolutamente inaceitável que uma associação criada para defender o Ministério Público tente tolher as liberdades constitucionais de cátedra e de expressão para impor artificialmente uma visão única da operação Lava Jato.

Como candidatos e candidatas à diretoria do ANDES Sindicato Nacional, que representa professores e professoras de ensino superior público de todo Brasil, reafirmamos a importância da liberdade de expressão e de cátedra como fundamentos do Estado de Direito Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here