Manifesto UFJF – Campus Governador Valaderes

Em apoio à chapa 2 – Renova Andes

O Diretório Central das e dos Estudantes da UFJF, gestão “Todo mundo no DCE”, vem a público declarar apoio a Chapa 2 – Renova Andes para as eleições do ANDES – Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior entre os dias 3 e 6 de novembro.

Entendemos que o momento que vivemos exige um sindicato que defenda as professoras e professores e suas reivindicações, organizado contra os ataques à democracia e à autonomia universitária e que seja abertamente contra a Reforma Administrativa e defenda o fim do governo Bolsonaro.

Precisamos do apoio das professoras e professores nas lutas unitárias e de um sindicato que dialogue efetivamente com todos os docentes, movimentos sociais e demais sindicatos! É de extrema importância um sindicato envolver toda sociedade organizada na defesa da educação pública e do serviço público! Queremos as professoras e os professores lado a lado conosco na luta em defesa da Democracia, da Educação, da Ciência e da Tecnologia.
Por isso, convidamos as professoras e professores filiados a verem as propostas da Chapa 2 – Renova Andes e entre os dias 3 e 6 de novembro votarem Chapa 2 – Renova Andes.