Contra a reforma administrativa

Vamos mobilizar a categoria e aderir à luta com as centrais sindicais. O isolamento político não vencerá essa batalha.

Somos 384 mil docentes da Educação Superior, sendo mais de 170 mil de instituições públicas. Somos milhares de servidores públicos em todo o país.

Somente com a mobilização e a luta unificada dos trabalhadores e trabalhadoras vamos enfrentar e vencer os ataques contra os servidores públicos e os serviços públicos.

A Reforma Administrativa traz violentos ataques aos servidores públicos e, um sindicato isolado, como é hoje o ANDES-SN, que evita mobilizar a categoria em ações nacionais de outras categorias e centrais sindicais, nunca vencerá essa batalha.

A defesa da categoria deve estar acima das discordâncias políticas das direções dos Sindicatos.

É preciso nos mobilizar junto às diversas centrais sindicais, nos articular junto ao parlamento e informar a população sobre a forma que serão atingidas pelo desmonte dos serviços públicos, em especial a classe trabalhadora.

A atual diretoria do ANDES-SN, ao contrário, não orienta os(as) filiados(as) na participação na Campanha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos.

Em seu lançamento, no dia 30 de setembro, inclusive, quando vários sindicatos organizaram manifestações virtuais e presenciais, membros do ANDES-SN e da Chapa 1 se recusaram reorganizar a pauta do CONAD de modo a permitir a participação da categoria, ignorando a mobilização nacional contra a reforma.

O isolamento político não vencerá essa batalha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here